O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), foi registado às 19h33 um evento com magnitude 2,8 na escala de Richter e epicentro a cerca de seis quilómetros a noroeste da Ribeira das Tainhas, na ilha de S. Miguel.
De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV na escala de Mercalli Modificada em S. Pedro, Ribeira Seca e Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo.
O evento foi ainda sentido com intensidade III/IV em Água d’Alto, no concelho de Vila Franca do Campo.
O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas, entre outras, as seguintes medidas de autoproteção:
Mantenha a calma e conte com a ocorrência de possíveis réplicas;
Não acenda fósforos nem isqueiros, pois pode haver fugas de gás;
Tenha cuidado com vidros partidos ou cabos de eletricidade e evite ferimentos protegendo-se com vestuário adequado;
Limpe urgentemente os produtos inflamáveis que se tenham derramado;
Estar atento às informações e indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.
















