SMASHTOUR PORTIMÃO E ROCHA – ALICE VIEIRA ALCANÇA O PÓDIO

0
272
blank

O Clube de Ténis do Faial (CTF) esteve presente, nos dias 22 e 23 de junho, numa etapa do Circuito Smashtour, organizada pelo Clube de Ténis Portimão e Rocha.

Foram 8 os atletas que representaram o CTF. Dinis Vieira e Gonçalo Bettencourt no escalão sub10 – masculinos (bola verde), Tomás Dart, Tomás Terra, Filipe Furtado, Lourenço Silva e Francisco Silva no escalão sub9 – masculinos (bola laranja) e Alice Vieira no escalão sub9 – femininos (bola laranja).

SUB10 – MASCULINOS

Em singulares, Dinis Viera e Gonçalo Bettencourt terminaram no 3º lugar nos respetivos grupos. Na vertente de pares, alcançaram um brilhante 2º lugar, após ultrapassar Nikita Shapovalov do CT Tavira e Luka Chekalin do Algarve Tennis FC por 4-1. Na final, disputada até ao último ponto, cederam perante Pedro Nunes do CTP São Brás de Alportel e Dinis Mourão do CT Portimão e Rocha, por 5-3.

SUB9 – MASCULINOS

As excelentes prestações permitiram que os atletas faialenses passassem a 1ª fase de grupos. Por azar do sorteio, na 2ª fase grupos, ficaram no mesmo grupo, tendo que defrontar-se entre si. Filipe Furtado viria a alcançar os quartos de final mas cedeu por 7-5 7-4, perante David Calugazeanu (CT Portimão e Rocha), que viria a ser finalista do torneio.

No quadro da consolação, Lourenço Silva com um percurso muito positivo, alcançou a final, mas acabaria por ceder por 7-4, perante Ricardo Luzia, do CTP São Brás Alportel.

SUB9 – FEMININOS

Alice Viera protagonizou um excelente torneio. Venceu os 4 jogos da fase de grupos, passando em 1º para a fase a eliminar.

Cedeu na meia final perante Daniela Leão da ET Casas Azeitão por 1-7 7-5 7-6, jogo apenas decidido no ponto de ouro do 3º set.

Na atribuição do 3º e 4º lugar, venceu Margarida Palma do CTVRS António por 7-2 7-3, alcançando assim um fantástico 3º lugar, em 10 atletas inscritas.

Em suma, foi um torneio muito positivo, não só pelos resultados alcançados, mas também pela experiência de competir, pela primeira, em solo continental, pelas experiências tenísticas vividas e pelo convívio com atletas de outros clubes.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!