Sofia Ribeiro defende certificação dos produtos açorianos

0
13

A candidata ao Parlamento Europeu pela “Aliança Portugal”, Sofia Ribeiro, visitou na tarde de terça-feira, as instalações da Câmara do Comércio e Indústria da Horta. 
No final da reunião com Humberto Goulart que, recorde-se, assume a presidência da CCIH e da Câmara do Comércio e Industria dos Açores, Sofia Ribeiro disse aos jornalistas que “a “Aliança Portugal” tem uma estratégia europeia para o crescimento e para o emprego, e no caso em concreto dos Açores, de uma forma muito específica. 

“Nós precisamos investir nas pequenas e medias empresas. Nos Açores é preciso investir e valorizar: acrescentar valor aos nossos produtos e isso exige um trabalho muito próximo com a CCIA e portanto foi essa primeira preparação que nós tivemos de fazer para podermos contribuir para o desenvolvimento e para a criação de emprego da Região, que é tão essencial quando nos estamos com taxas de desemprego altíssimas aqui nos Açores” referiu a candidata. 
Confrontada com os resultados desta reunião, a candidata ao PE referiu “a aposta em criar valor acrescentado exige um trabalho muito grande. É um processo burocrático extenso, que exige uma proximidade e uma concertação de esforços entre os produtores por um lado, e, por outro lado, com as indústrias de transformação e as próprias associações e representações de comércio”. “Para que se possa certificar é preciso que haja investimento na inovação, no desenvolvimento e na investigação científica” – reforça Sofia Ribeiro.

 “Da minha parte, sendo eleita para o Parlamento Europeu tudo farei para canalizar os fundos que são aplicáveis às pequenas e médias empresas nessa área em concreto. Nós temos valor na Região e temos que o certificar, por isso o mote da nossa campanha é “Mais Açores na Europa” com ambição e com trabalho” salientou Sofia Ribeiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO