Sporting da Horta não consegue superar expectativas

0
9

O Sporting Club da Horta (SCH) começou com o pé esquerdo os quartos de final do play off do grupo A. No último sábado, 7 de março, os faialenses receberam no Pavilhão da Horta o Sporting Clube de Portugal (SCP) e perderam por uns expressivos 23-31.

O jogo até começou equilibrado, registando-se na metade da primeira parte uma igualdade 6-6. No entanto o resto do jogo passou totalmente para as mãos dos leões, que facilmente chegaram ao intervalo a vencer por 10-15.

O SCH continuou sem conseguir surpreender no segundo tempo e deixou o jogo terminar com o marcador nos 23-31, resultado que os deixa mais longe da passagem ao grupo dos quatro melhores do campeonato.

Nos restantes jogos desta jornada não houve surpresas. Com os favoritos, todos a jogar fora e a vencerem os seus confrontos e a seguirem para a segunda mão desta fase.

 O Madeira SAD recebeu e perdeu com o ABC/UMinho por 21-33, enquanto o Águas Santas/Milaneza conseguiu também arrasado pela concorrência, perdendo por 24-35 frente ao SL Benfica.

O Passos Manuel – FC Porto foi adiado para dia 11 devido aos compromissos europeus dos dragões.

A segunda mão dos quartos de final deste grupo A joga-se ao longo dos próximos dias. O primeiro desses jogos é o SL Benfica – Águas Santas/Milaneza marcado para dia 11 no Pavilhão da Luz. O SCH desloca-se ao reduto do SCP no sábado, dia 14, por sua vez o Madeira SAD vai ao norte do país, à cidade de Braga, no dia 18 defrontar o ABC/UMinho.

 

Grupo de despromoção só joga a 14 de março

O Delta/Beleneses- Santo Tirso e o Maia-ISMAI – Xico Andebol só terão lugar durante o próximo fim-de-semana, dia 14 de março. Essa será a primeira das seis jornada a se jogar do grupo B, que vão definir quais as duas equipas deste conjunto que irão descer ao segundo escalão já na próximo época.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO