Taça do Canal em XCO – Primeira prova decorreu no parque do Capelo

0
4
DR/ACA

Depois de vários adiamentos, realizou-se no passado fim-de-semana a primeira prova da Taça do Canal em XCO.
A primeira corrida do dia, foi disputada pelos Cadetes, os Master 50 e as Femininas. O escalão de Cadetes, com 10 atletas, era o centro das atenções, pois previa-se que fosse muito disputada, no entanto Miguel Carvalho do Grupo Desportivo da Feteira – GDF destacou-se logo na segunda volta, revela a organização numa nota enviada às redações.
Já André Silva da Ribeirinha Ativa-Ourivesaria Olímpio terminou na segunda posição e Lucas Câmara dos Perdidos pelo Pico conquistou o lugar mais baixo do pódio.
Nos Master 50, João Cardoso do GDF, voltou a mostrar a sua superioridade. Isolou-se na primeira volta, acabando por gerir a “prova a seu belo prazer”, refere a Associação de Ciclismo dos Açores – ACA.
No segundo lugar ficou Inácio Russo da Pedro Miguel Dinâmica e o terceiro lugar foi para Rui Maciel dos Perdidos pelo Pico.
Em femininas, Sónia Mendes do Grupo Desportivo da Feteira, de regresso às competições após lesão, mostrou “que quem sabe nunca esquece e venceu destacada”, avança a ACA.
Em segundo lugar ficou Zélia Escobar da Ribeirinha Ativa-Ourivesaria Olímpio e em terceiro lugar terminou a estreante Lídia Simão dos Perdidos pelo Pico.
Na segunda corrida do dia, competiram os escalões de Juniores, Sub23, Elites, Master30 e Master40.
Miguel Nunes da Pedro Miguel Dinâmica, na sua estreia nos Elites, “destacou-se na primeira volta, mantendo um ritmo forte ao longo da sua prova”, refere a organização. No segundo lugar terminou Nelson Geraldes do GDF e em terceiro ficou Dário Pacheco da Pedro Miguel Dinâmica.
Nos Sub23, Vítor Pereira da Ribeirinha Ativa-Ourivesaria Olímpio venceu “facilmente” e em segundo lugar ficou João Brum dos Perdidos Pelo Pico.
Nos Master 30, “a luta prometia ser entre Vasco Sousa dos Perdidos pelo Pico e Filipe Cordeiro dos Destravados, e assim foi, mas Vasco Sousa foi mais forte, estes dois ficaram em primeiro e segundo, respetivamente. No terceiro lugar ficou Paulo Jora dos Destravados”, revela a ACA.
Nos Master 40, Jorge Silva agora a representar os Perdidos pelo Pico, venceu com facilidade, em segundo ficou Filipe Reis e em terceiro Laurino Santos, os dois dos Perdidos pelo Pico.
Nos Juniores, venceu Pedro Rosa dos Destravados, “mas a surpresa esteve quase a acontecer, Jerónimo Remédios do GDF, na sua estreia, esteve na frente da corrida até à última volta, mas sua “inexperiência” fez com na última volta fosse ultrapassado, informa a organização reforçando que apesar de não ter vencido o atleta “deixou grandes indicações quanto à sua qualidade”. Em terceiro lugar ficou Marco Corvelo dos Perdidos Pelo Pico.
Por equipas venceu o Grupo Desportivo da Feteira, seguido dos Perdidos Pelo Pico e em terceiro a Ribeirinha Ativa-Ourivesaria Olímpio.
A segunda prova da Taça do Canal de XCO é já no próximo domingo, na freguesia da Pedro Miguel.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO