Teatro Faialense – AJIFA promove primeira edição do Festival de Curtas Metragens C(H)ORTA

0
30

O Teatro Faialense vai receber no final de dezembro a primeira edição do Festival de Curtas Metragens C(H)ORTA .

A iniciativa parte da Associação de Jovens da Ilha do Faial (AJIFA) que pretende “promover um espaço privilegiado onde os jovens criativos possam mostrar os seus trabalhos na produção e realização de pequenos filmes”, refere a Associação na nota de divulgação remetida às redações.

Segundo a AJIFA, “a motivação com este projeto passa, acima de tudo, por recuperar uma forte tradição cinéfila que já existiu no Faial mas que se veio a perder”, bem como “criar mais oportunidades para que os jovens faialenses e a população em geral possam explorar a sua criatividade”.

De acordo com a  mesma fonte, “os filmes selecionados no âmbito do C(HO)RTA serão apresentados ao público no Teatro Faialense, no final de dezembro”.

“Podem concorrer ao C(H)ORTA todos os realizadores interessados, desde que os trabalhos a concursos tenham sido produzidos a partir de 2014. Serão admitidos filmes a cores ou a preto e branco, nos géneros ficção, animação e documentário. Cada filme não poderá possuir mais de 20 minutos de duração, incluindo créditos”, revela a Associação.

Os filmes que corresponderem aos critérios definidos no regulamento irão integrar a Seleção Oficial do Festival, sendo avaliados por um júri que será anunciado no início de novembro. Os interessados poderão apresentar os seus trabalhos até ao dia 15 de Novembro, as inscrições são gratuitas e já se encontram disponíveis.

Neste projeto, a AJIFA conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, bem como da Câmara Municipal da Horta e da Urbhorta”.

 

Subscreva a nossa assinatura.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

Para mais informações TRIBUNADASILHAS@GMAIL.COM

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!