Temporada Artística 2020 integra espetáculos e formações de artes circenses

0
15
DR/GACS
DR/GACS

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove, entre 13 e 20 de novembro, em S. Miguel, a integração das artes circenses na Temporada Artística 2020, através da realização de espetáculos e workshops.

No Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, a 13 e 14 de novembro, será apresentado o espetáculo “Cabaret Circense”, a cargo da Associação de Artes Circenses dos Açores – 9`Circos, decorrendo, na semana seguinte, associados a este evento, workshops de circo e teatro.

Assim, no Cineteatro Miramar, em Rabo de Peixe, os membros da Associação de Artes Circenses dos Açores promovem a realização de oficinas de “Iniciação ao Malabarismo”, a 16 e 17 de novembro, e de “Iniciação ao Teatro”, a 18 e 19 de novembro, realizando-se no dia 20 o exercício final.

A iniciativa “Cabaret Circense”, que cumpre a oitava edição, visa mostrar uma diversidade de números artísticos, reunindo, além do próprio grupo, também convidados e artistas.

Pretende também ser um laboratório onde os artistas realizam exercícios em formato de cenas curtas e individuais.

A Associação 9’Circos baseia-se no conceito de ‘Novo Circo’, adicionando às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas, como a dança e o teatro, sem o recurso a animais.

Artes circenses, dança, teatro, música, fotografia, cinema, formação, organização de eventos, trabalho social e intervenção lúdico-pedagógica são as grandes áreas de atuação desta associação.

Os interessados em participar nos workshops podem inscrever-se em https://fb.me/e/cycwrwQjI.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO