Terceira – PSD defende o aumento de vagas nas Estruturas Residenciais para Idosos

0
11
DR/PSD
DR/PSD

A candidata do PSD/Açores pela Terceira às eleições regionais de 25 de outubro, Vânia Ferreira, defendeu hoje “o aumento de vagas nas Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI), face ao número de pessoas inscritas e a aguardar acolhimento naquelas unidades”, avançou.

A social democrata sublinha que “é urgente esse aumento de vagas de forma a dar resposta a uma necessidade que é real”, referiu.

“A solidão, o isolamento, a falta de condição habitacional e económica, bem como a ausência de redes de apoio para o suporte necessário à condição de saúde e de dependência dos idosos, levam a que muitas famílias se sintam obrigadas a recorrer à sua institucionalização”, explica.

Segundo Vânia Ferreira, “o PSD propõe esse aumento do número de vagas em ERPI, para que os idosos possam ter o acompanhamento adequado e os cuidados de saúde necessários, mas sem nunca descurar a importância da relação e do acompanhamento familiar”, sublinha.

A social democrata defende igualmente “a criação de novas ERPI em algumas freguesias da Ilha Terceira, para possibilitar uma resposta mais adequada e personalizada a toda a população”.

“Há a possibilidade de criar novas respostas em freguesias de maior dimensão, e com maior número de casos sinalizados, sendo importante considerar a manutenção do idoso no seu lugar de origem, de forma a respeitar a suas raízes e a sua história”, refere a candidata.

Para Vânia Ferreira, o PSD pretende “uma maior resposta social para os idosos, que representará, sem dúvida, uma melhoria das suas condições de vida e da estabilidade emocional, dos próprios e das suas famílias”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO