Trabalhos de reabilitação da rede viária e rede de águas iniciados na Ribeirinha

0
15

Tiveram início esta semana os trabalhos de reabilitação da rede viária e rede de águas do concelho da Horta, mais precisamente na freguesia da Ribeirinha. 

Esta reabilitação contempla mais de 5km de rede viária e mais de 6.5km de rede de àguas nas freguesias de Angústias, Praia do Norte, Cedros, Salão e Ribeirinha e vai ser executada pela AFAVIAS e fiscalizada pela Hidro Atlântico.

De acordo com João Castro esta empreitada assume especial importância nas freguesias da Ribeirinha e dos Cedros. 

“Esta é uma obra já ansiada há algum tempo pela população da Ribeirinha, atendendo a que se trata de uma rua estruturante da freguesia. Nos Cedros, pela sua dimensão, pela possibilidade de se fazer uma ligação direta entre as zonas de captação e de reservatório e a fábrica que permitirá fornecer a água indispensável ao funcionamento daquela unidade fabril sem perturbar o normal abastecimento às populações” – explicou João Castro. 

“Esta obra foi adjudicada abaixo do valor lançado a concurso, ou seja, ao invés dos 2 milhões e 900 mil euros, vai custar 2 milhões e 300 mil euros” – esclareceu o presidente da CMH que adiantou que “após um período atribulado esta obra coloca-nos num ritmo de cruzeiro no que diz respeito à regularidade dos nosso investimentos”. 

Após a conclusão desta reabilitação da rede viária e rede de águas, tem o prazo de execução previsto de 720 dias, ou seja, em 2015, ficam a faltar reabilitar 18 quilómetros de estrada que, de acordo com o Edil, só deverão avançar quando for conhecido o novo Quadro Comunitário de Apoio.