Tradição e Gourmet em Lisboa

0
8

 No âmbito da gestão do Eixo 3 do PRORURAL – Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores, a ADELIAÇOR  tem a possibilidade de desenvolver diversas acções de animação enquadradas no Plano de Aquisição de Competências e Animação.

Foi com o objectivo de promover os produtos agro-alimentares das ilhas de São Jorge, Pico, Faial e Flores que a ADELIAÇOR promoveu, durante dois dias, na capital portuguesa, a mostra e degustação de queijo, doçaria, mel e outros novos produtos com vista a potenciar a venda dos mesmos.

A acção decorreu no Loja Espaço Açores – Tradição e Gourmet, localizada na Rua de São Julião na Baixa de Lisboa.

O Espaço Açores, propriedade das Associações, ARDE, ASDEPR, GRATER e ADELIAÇOR, é gerida pela Fábrica de Licores de Eduardo Ferreira e Filhos, da Ilha de São Miguel, sendo possível aqui encontrar os mais variados produtos açorianos, desde o queijo ao vinho, passando pelas compotas, doçaria e artesanato. Este espaço, também conhecido pela simpatia açoriana, promove todos os dias o melhor dos produtos dos Açores mesmo no coração de Lisboa.  

No segundo dia da acção, foi ainda realizada uma cerimónia de partida de três motards faialenses, que se lançam no desafio de realizar uma viagem, com destino a Viena de Áustria e passagem por várias cidades europeias, onde darão a conhecer os produtos açorianos.

Durante a cerimónia foi promovida uma degustação de produtos das nossas ilhas, muito participada que contou com a presença de uma representante da Câmara Municipal de Lisboa, com o Vice-presidente da Câmara Municipal da Horta, com o Presidente da Câmara do Comércio e Industria da Horta, com uma deputada açoriana na Assembleia da Republica e com diversos faialenses que desejaram boa viagem aos motards.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO