Tremor 2023 com programa e alinhamento diário fechado

0
52
blank

Fonte: Tremor Festival

Está fechado o programa e alinhamento da décima edição do Tremor que, este ano, decorre entre os dias 28 de março e 1 de abril. Voltando a propor um circuito multi-venue, cruzando salas de espetáculo formais, lojas e outros espaços interiores, e a descoberta da natureza açoriana, o Tremor 2023 terá palcos nas cidades de Ponta Delgada Ribeira Grande. 

Novidade anunciada hoje no campo da programação é o alinhamento completo para o programa familiar do Mini Tremor, que decorrerá na manhã de sábado 1 de abril no novo espaço que o festival ocupará nas Portas do Mar. Alinhadas estão as apresentações de Mais Alto!, um espetáculo que pretende sensibilizar as crianças para a importância da democracia, criado por Afonso CabralFrancisca Cortesão, Inês Sousa, Sérgio Nascimento, com comentários de Isabel Minhós Martins e ilustrações de Bernardo P. Carvalho e Planeta Tangerina. Alinhadas estão ainda um conjunto de oficinas criativas pensadas pelas artistas Beatriz Brum e Margarida Andrade em torno do potencial do amor enquanto motor criativo. O acesso ao Mini Tremor é livre para portadores de bilhetes Tremor, estando ainda disponível um bilhete família no valor de 10 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos em bol.pt ou diretamente à porta.

Completando o seu trabalho de ligação com a comunidade, o Tremor integrará ainda, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa Receitas do Baú. Uma parceria com a Vidaçor que permitirá aos frequentadores do festival experenciar a culinária e tradições de Rabo de Peixe em ambiente familiar (Na Nossa Mesa) ou num arraial (Cozinha Comunitária) a ter lugar quarta, dia 29 de março, na freguesia.

Nos nomes confirmados para os concertos, renovada aposta na diversidade que, em 2023, volta a trazer aos Açores artistas de várias gerações, géneros e espaços geográficos. No total são 37 bandas, produtor@s e djs que farão de São Miguel o epicentro para uma experiência que, ao longo de 5 dias, integra concertos em salas, performances surpresa e apresentações na natureza: AlfredoAngel Bat DawidAtelineiras + Paco Piripiri, Avalanche Kaito, Banda Fundação BrasileiraBia MariaChima IsaaroCOBRACORALCobrafuma, Dame AreaDivide and DissolveDj FitzFado BichaFilipe FurtadoFlipping CandyGroveIII ConsideredInês MalheiroKabeaushé, King KamiLalalarLander & AdriaanLucrecia Dalt, Lulu MondeLYZZA & 8starsMarina HerlopMC Sissi & DJ UrânioMSHR, Owen Pallett, Penelope IslesPongo, Tramhaus, Unsafe Space GardenVaiapraiaVerde PratoZA! & Perrate.

No campo das residências artísticas, sete projetos a não perder de vista: novo espetáculo dos Som.Sim.Zero (projeto resultante das residências de trabalho entre a ondamarela, a Associação de Surdos de São Miguel e a Escola de Música de Rabo de Peixe); o jardim comunitário proposto pela Selva Coragem (criação do Teatro do Frio); o encontro entre Angel Bat Dawid e a Banda Fundação Brasileira;  a Orquestra Modular Açoriana que operará em cima de um sistema criado pelos MSHR; a proposta de banda sonora e performance das COBRACORAL para o Tremor Todo-o-Terreno; a residência EDGE a juntar artistas açorianos, cipriotas e canários; e a residência de arquitectura de Paulo Vieitas para o desenvolvimento de um palco (a estrear nesta edição) para os Tremor na Estufa.

O programa completa-se com duas exposições: Sístole de Duarte Ferreira e Renato Cruz Santos, patente no Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas; e Ornitofaunia de Carolina Garfo e Lendl Barcelos, a ser exibida no Museu Carlos Machado.

A edição deste ano do Tremor conta com o apoio da Fundação Millennium bcp, parceira do programa de residências artísticas do festival, a Fundação Galp e a Galp Açores mais um ano ao lado do trabalho entre a ondamarela e a Associação de Surdos de São Miguel, e a da AC Cymbrom, S.A que potencia o programa Mini-Tremor. 

A programação e alinhamento poderá ser consultada em http://www.tremor-pdl.com/.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!