Turbulência nas ligações aéreas

0
138
blank

Cancelamentos de voos diretos com Lisboa, falta de planeamento dos voos inter-ilhas para verão IATA e incerteza. António Macedo não tem memórias de um
planeamento tão tardio.

Na passada semana a Azores Airlines confirmou o cancelamento de três voos diretos com Lisboa nos dias 8, 15 e 22 de março. A transportadora aérea, que tem reunido com profissionais do setor do turismo antes destas tomadas de decisões, aponta a baixa procura dos voos de terça-feira como razão para os cancelamentos.

António Macedo não acha que os voos tenham sido cancelados com demasiado antecedência até porque a companhia aérea tem “de fazer uma reprogramação da operação que está prevista para esses dias”, de maneira a reacomodar os passageiros em voos interilhas que lhes permitam chegar a Portugal Continental no mesmo dia em que tiram os voos diretos. Por outro lado, para os passageiros, é também “importante ter conhecimento, com a máxima antecedência possível, para terem tempo de proceder a reajustes com as suas férias ou outros voos”, esclarece o agente de viagens. Já outros dias, como 1 de março, estão com uma ocupação de mais de 50%, o que justifica a ligação à capital.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura