Turismo Sustentável junta escolas em desfile de Carnaval

0
24
TI/SG

TI/SG

A Câmara Municipal da Horta (CMH) aproveitou as comemorações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento para dar tema ao tradicional desfile de Carnaval das Escolas do Concelho.

Esta iniciativa, que decorreu na manhã de quinta feira, no centro histórico da cidade, nomeadamente, entre a Praça da República e a Praça do Infante D. Henrique, resulta de uma parceria que o Município mantem há vários anos com as escolas e instituições privadas da ilha.

Observação de cetáceos, aves, turismo, trilhos, natureza, canoying, mergulho, transportes, mar, entre outros, deram cor e alegria a este corso de fantasias, que juntou miúdos e graúdos para celebrar esta época carnavalesca.

Nesta festa anual carnaval, a autarquia, no âmbito da declaração da ONU de 2017, sobre o tema em questão, pretendeu chamar a atenção para a importância do turismo sustentável, em três grandes áreas, como a económica, social e ambiental.

Esta iniciativa pretendeu ainda, à semelhança dos anos anteriores, fortalecer a relação entre a escola e a comunidade assim como, fomentar o comércio tradicional.

 

 

 

 

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO