Um passo em frente

0
15
TI
TI

Passadas cinco semanas de confinamento e distanciamento social, o que é inegável é que juntos conseguimos “achatar a curva” na Região. São vários os factores que para isso contribuíram. Desde logo o facto de os açorianos terem encarado esta ameaça com seriedade e terem logo tomado a iniciativa do confinamento. Por outro lado, as decisões do Governo Regional (GRA) mesmo que nem sempre com a assertividade que talvez se impusesse, também contribuíram para que agora tenhamos ilhas sem qualquer caso da Covid-19.
Esta semana será marcada pelas novas decisões que terão de ser tomadas. Ao nível nacional há a perspectiva de retomar a actividade, sobretudo económica, a partir de 4 de Maio. O GRA ainda estará a avaliar se irá secundar essa decisão ou não.
Há, no entanto, muito por concretizar nesse intento.
Há por esse mundo fora inúmeros exemplos de medidas implementadas tendo em vista a protecção da população e o regresso a uma certa normalidade. Desde aplicações para monitorizar o estado de saúde de cada um a saídas de casa em dias alternados, nalguns países por género noutros pela terminação do número do Cartão de Cidadão…

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO