Vasco Cordeiro considera que decisão do Tribunal Constitucional sobre Orçamento da Região é “vitória da Autonomia”

0
16

Para o presidente do Governo Regional, a decisão do Tribunal Constitucional (TC) de confirmar a legalidade do Orçamento da Região para 2014, na sequência do pedido de fiscalização preventiva do Representante da República nos Açores, representa “uma grande vitória para o Povo Açoriano e para a nossa Autonomia”. Vasco Cordeiro, que reagiu ontem à decisão do TC, entende que fica assim confirmada a competência e a legitimidade dos açorianos para concretizar “uma Via Açoriana que ajude as famílias e que não embarca na fúria de sacrifícios e de cortes que grassa no Governo da República”.

O líder do Executivo regional considera que esta situação “vem confirmar que o caminho aberto com a última revisão constitucional tem ainda muito para dar aos Açores”. “Esta decisão é também uma derrota clara de uma visão arcaica e empoeirada da Autonomia que é firmemente rejeitada pelos Açorianos e que é, agora, também rejeitada pelo TC”, referiu.

Cordeiro alerta, no entanto, para a necessidade de manter a vigilância “porque as ameaças e os perigos continuam a espreitar”: “devemos continuar vigilantes e atentos para que o muito que se conquistou em décadas de trabalho árduo e de luta, e que hoje se confirmou pela decisão do TC, não seja posto em perigo nem pelos autonomistas de fachada de cá, nem pelos anti-autonomistas confessos de lá”, apelou.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!