Início Notícias Desporto Vela – Rui Silveira apura Portugal para Jogos Olímpicos de 2016

Vela – Rui Silveira apura Portugal para Jogos Olímpicos de 2016

0
37

O Campeonato do Mundo das Classes Olímpicas decorreu de 12 a 16 de setembro em Santander, Espanha, e Portugal conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro em 2016.

No primeiro dia de prova, Rui Silveira, do Clube Naval da Horta, foi o velejador português melhor classificado, nesta competição, depois de disputadas as duas primeiras regatas da prova de apuramento ao conseguir o 30º lugar na Classe Laser.

No segundo dia de prova, Rui Silveira e Gustavo Lima asseguraram o apuramento de Portugal na Classe Laser Standart para esta competição mundial, classificando-se no  23º e 33º lugares da geral do Campeonato.

No domingo, dia 14, houve algumas dificuldades devido ao mau tempo, e não foi possível a realização de todo o programa do Campeonato. Rui Silveira ocupa agora o 25º lugar, enquanto Gustavo Lima foi desqualificado por largar adiantado.

A equipa nacional conta com 24 velejadores, divididos por 8 classes de Vela. Nos Jogos Olímpicos participa um velejador ou uma dupla por país e por classe. Vão estar em águas brasileiras 380 velejadores que competem em 10 classes, para um total de 274 barcos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!