Velas assinalou dia 23 de abril, dia de São Jorge

0
24
blank

A Vila de Velas assinalou a 23 de Abril o seu Feriado Municipal, o “Dia Maior” do Concelho em Honra do Padroeiro Santo São Jorge.

Devido às circunstâncias atuais, relativas à crise sismovulcânica que afeta a Ilha de São Jorge desde 19 de Março, as festividades não se realizaram uma vez mais no seu formato habitual, as quais em muito enaltecem as Tradições e Costumes da Nossa Terra.

Este ano realizou-se uma Missa Campal, que decorreu na denominada Praça Velha, seguida da procissão, a qual percorreu algumas das vias do Centro Histórico da Vila.

No âmbito destas comemorações, o Presidente do Município enalteceu a celebração deste dia, realizadas “num tempo difícil, de muitos receios e angústias, mas ainda assim, quisemos dar este sinal de confiança naquilo que é o Dia de São Jorge às pessoas, à Nossa População, em que tivemos connosco todos aqueles que estão na Ilha e que nos vieram auxiliar, em caso de necessidade, como é o caso das Forças Armadas e Forças de Segurança, Proteção Civil Regional, CIVISA, entre outros”.

Luís Silveira reforça que a Ilha de São Jorge, e em particular o Concelho de Velas, mesmo em tempo difícil, está de portas abertas para receber todos quantos nos
pretendem visitar, referindo que existem condições para tal, e os Velenses e Jorgenses “estão aqui para recebê-los com o mesmo agrado e sorriso de sempre”.