Início Notícias Regional Veleiro surpreendido pelo mau tempo ao chegar aos Açores

Veleiro surpreendido pelo mau tempo ao chegar aos Açores

0
23

Ontem, dia 16 de outubro, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Força Aérea Portuguesa (FAP) coordenou uma busca de dois tripulantes, de nacionalidade sueca, que se encontravam abordo do veleiro “CHILOM”.

A embarcação navegava a cerca de 110 Km a oeste da ilha das Flores com motor avariado, sem energia e com as velas seriamente danificadas.

O veleiro largou dia 19 de setembro das Bermudas em direção ao arquipélago açoriano, tendo sido surpreendido pelo mau tempo na sua chegada.

O pedido de auxílio foi registado no final da manhã. Os tripulantes foram resgatados a meio da tarde, em condições muito adversas, com ventos na ordem dos 80 km/h e ondas de 8 a 10 metros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!