Verão – Lançada aplicação sobre as zonas balneares da Região

0
43
DR
DR

Já se encontra em funcionamento a aplicação gratuita que disponibiliza toda a informação relativa às zonas balneares da Região, nomeadamente em relação à presença de águas vivas e caravelas, se a zona é vigiada e o estado do tempo no local.
Projetada desde 2018, a aplicação AZPraias, que está disponível desde a passada semana para os sistemas operativos Android e iOs, pode ser descarregada em http://azcore.tech.
A aplicação, que tem por objetivo a partilha, numa ótica totalmente colaborativa, de informação sobre o estado de cada zona balnear dos Açores, vai também ser disponibilizada na PlayStore e Appstore e funciona de forma idêntica a uma rede social.
“Através de um sistema de georreferenciação, onde constam mais de 100 zonas balneares da Região, o utilizador, após login, é convidado a partilhar a bandeira, o avistamento de águas vivas e/ou caravelas, indicar se a zona balnear é vigiada ou não, o estado do tempo e do vento e, adaptando a aplicação à nova realidade, a ocupação da praia”, explica a AzCore – Inovação Digital dos Açores, numa nota enviada às redações.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO