Vice-Presidente da Câmara Municipal assumirá a presidência da UrbHorta

0
26

“O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Morais, assumirá a presidência do Conselho de Administração da UrbHorta e não auferirá remuneração pelo exercício da função”.

Foi com estas palavras que o empossado Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, comunicou à vereação na primeira reunião de câmara do novo mandato a decisão quanto à presidência da administração da UrbHorta.

Esta opção estratégica permitirá à UrbHorta e ao Município uma poupança aproximada de €
125.642,90, montante esse dispendido entre o ano de 2017 e agosto de 2021.

Nesta reunião foi ainda aprovada a constituição da mesa da Assembleia Geral, que terá como Presidente e representante do Município o Presidente da Câmara Municipal da Horta e vogais Maria Miguel Pavão Marques e Dário Filipe Melo Silveira.

A UrbHorta é uma empresa pública municipal, que tem por missão a promoção e gestão de equipamentos coletivos, do património edificado e a prestação de serviços nas áreas da educação, ensino, cultura e desporto. Atualmente gere o Parque Empresarial e Tecnológico da ilha do Faial, o Banco de Artistas, o Teatro Faialense, o Centro Hípico, a Piscina Municipal e os Parques de Campismo do Capelo e da Praia do Almoxarife.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO