Victor Rui Dores reeleito representante dos Açores no Conselho Nacional de Educação

0
3

Victor Rui Dores foi esta manhã reeleito representante da Região Autónoma dos Açores no Conselho Nacional de Educação. O professor, que leciona atualmente na Escola Secundária Manuel de Arriaga, foi eleito durante o plenário de janeiro da Assembleia Legislativa Regional, com 34 votos a favor, 16 votos contra e cinco abstenções.

Rui Dores é há 16 anos consecutivos o representante dos Açores neste fórum de debate, tendo sido reeleito por mais quatro anos. O professor integra também a Comissão responsável pelo Currículo Regional.

Ainda neste plenário, o faialense Gui Menezes foi eleito representante da Região para o Conselho Económico e Social, a par de Gilberta Pavão. Menezes contou com 34 votos a favor, 14 contra e duas abstenções, ao passo que Gilberta Pavão teve 33 votos favoráveis, 18 contra e duas abstenções. Gui Menezes e Gilberta Pavão serão assim os representantes efetivos dos Açores naquele órgão, com José Soares e António Maciel a serem eleitos suplentes.

Foi também eleito o representante açoriano no Conselho de Opinião da RTP, com a escolha a recair sobre José Lourenço, diretor do periódico terceirense Diário Insular, com 32 votos a favor, 15 votos contra, seis abstenções e um voto nulo.



O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO