Voto de Congratulação ao Grupo Desportivo e Social do Juncal pelos títulos alcançados

0
12

O PS apresentou esta quinta-feira à Assembleia Legislativa dos Açores um voto de congratulação, aprovado por unanimidade, relativo aos resultados alcançados pelo Grupo Desportivo e Social do Juncal na modalidade de ténis de mesa.

 

“Além dos méritos desportivos, esta Instituição da Praia da Vitória desenvolve um importante trabalho social na comunidade onde se insere, desenvolvendo inúmeras iniciativas na sua sede, de cariz social, cultural e desportivo” – frisou a deputada que defendeu ainda que “as importantes conquistas desportivas, e acima de tudo, o empenho dos seus atletas e dirigentes são merecedores de realce e reconhecimento. A fórmula encontrada, que junta a experiência com a aposta em atletas açorianas formadas no clube, é um exemplo que deve ser seguido por outras instituições.”

Também os deputados do PSD apresentaram um voto a este respeito. No entender da bancada laranja “trata-se de uma vitória histórica para o clube e o corolário de um percurso de uma década de qualidade, sempre em crescendo”. 

Para os sociais democratas, “o exercício físico é uma mais valia e um importante contributo para o desenvolvimento global e harmonioso do ser humano, bem como uma salutar ocupação dos tempos livres e que a prática de um a modalidade desportiva, individual ou coletiva, pode ser de primordial importância quer para a formação cívica, quer para o combate ao abandono escolar”. 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO