XXIX Atlantis Cup – Em 2017 a Regata da Autonomia centra atenções no Grupo Oriental

0
22
TI/SG

TI/SG

A principal regata de vela de cruzeiro do panorama nacional e a mais importante que se realiza no Mar dos Açores, vai este ano centrar as atenções no Grupo Oriental, com a primeira etapa a decorrer entre São Miguel e Santa Maria, terminando na cidade da Horta, no dia da abertura oficial da Semana do Mar.

A Atlantis Cup – Regata da Autonomia, em 2017 segue o modelo anunciado pela primeira vez em 2016 e cumpre o desafio lançado em 2013 pela Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Ana Luís de envolver as nove ilhas dos Açores.

Depois de em 2016 o percurso ter decorrido no Grupo Ocidental,  em 2017 a regata parte do Grupo Oriental e em 2018 será centrada no Grupo Central, envolvendo as ilhas do Faial, Pico, Terceira, Graciosa e São Jorge.

A apresentação pública da regata decorreu no edifício sede do Clube Naval da Horta (CNH), no passado dia 10 de março.

José Decq Mota, presidente do CNH explicou que “esta cerimónia é idêntica à que se fez o ano passado e será semelhante à que se vai fazer para o ano, não é no entanto semelhante às que se fizeram há anos atrás”, uma vez que “o conjunto de percursos da Atlantis Cup, dos anos 2016, 2017 e 2018, vão atingir um objetivo lançado em 2013 pela presidente da ALRAA, de tocar em todas as ilhas dos Açores”, disse.

“Tenho ideia que esta foi uma boa iniciativa e foi de facto uma maneira de relançar a Atlantis Cup que se realiza há 29 anos”, sublinhou.

 

LEIA A NOTICIA COMPLETA NA NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA OU

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!