3ª edição das 24h Portugal – Mário Leal participa pela segunda vez e classifica-se em 5.º da geral

0
8

O “pai do trail” no Faial, Mário Leal, marcou pelo segundo ano consecutivo, presença na prova Banco BIC 24h Portugal e classificou-se em quinto lugar da geral, ao correr 174,66 kms, na 24h solo, durante 24:22:38.

Já no ano passado este atleta do Clube Independente Ilha Azul e diretor de prova do Azores Trail Run, tinha marcado presença nesta prova tendo feito 168 Km, em   24:14:55, terminando em 9.º da classificação geral.

A 3ª edição das 24h Portugal teve lugar no passado fim de semana, 17 e 18 de setembro, no Parque Urbano de Vale de Cambra e contou com a participação de mais de 600 atletas.

Com caraterísticas únicas, a prova desenrola-se durante um período ininterrupto de 24 horas, com início ao meio dia de sábado e terminando 24 horas depois. Correr a maior distância possível em 24h00, num circuito fechado, com a extensão de 2,1 quilómetros é o desafio que a organização lança aos participantes. Nela podem participar atletas a solo ou em equipa de 2 ou 4 atletas.

Paralelamente existe uma prova de 3 horas em que o atleta escolhe a hora a que pretende partir entre 4 à sua escolha. Decorrem ainda várias iniciativas de cariz solidário como uma caminhada solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorreu na manhã de domingo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO