400 famílias na Lagoa receberão cabazes de natal

0
47
DR/CML
DR/CML

A Câmara Municipal de Lagoa irá distribuir, este ano, cerca de 400 cabazes de Natal, em todas as freguesias do concelho, a todos os munícipes portadores do cartão “Lagoa + Saúde”.

Apesar de este ano ser atípico, com a pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, considera que “ainda se torna mais importante este gesto e este contributo para garantir a um vasto leque de pessoas um Natal onde sejam colmatadas as dificuldades que muitos estão a encontrar, reforçadas, aliás, pelas dificuldades económicas e financeiras, que atravessamos mundialmente causadas pela pandemia Covid-19”.

Os cabazes serão compostos por produtos locais alusivos à quadra natalícia, numa época do ano, simbólica, onde a gastronomia e o convívio familiar têm grande importância.

De realçar que, para a edilidade, este ato solidário pretende prestar uma homenagem a todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do concelho lagoense, em particular, os mais idosos e aqueles que mais precisam.

“Fazer chegar às famílias lagoenses este cabaz é dar-lhes um pouco de alegria, e é, igualmente, a aposta social que a Câmara Municipal tem demonstrado, ao longo destes anos, no amparo de quem mais necessita, contribuindo, desta forma, para a qualidade de vida dos nossos idosos e das suas famílias”, afirma Cristina Calisto.

De relembrar que, o cartão «Lagoa + Saúde», substituiu, em maio de 2017, o «Cartão Municipal do Idoso», possibilitando que os munícipes com 65 anos, pudessem usufruir de alguns benefícios, nomeadamente: um cabaz de Natal nas épocas festivas; taxa de desconto no consumo de água e de saneamento; realização de pequenas obras de manutenção e conservação das moradias e apoio mensal de 15 euros na medicação.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO