8 anos, 1981 artistas, 64 países com MiratecArts

0
21
DR
A associação cultural com sede na ilha do Pico celebrou 8 anos de programação, nos Açores, com o lançamento do cartaz campanha 2020 que incentiva artistas das ilhas a registarem-se na plataforma www.discoverazores.eu criando, assim, a sua página promocional na rede que já abraça mais de 470 indivíduos e grupos do Corvo a Santa Maria.
“A vida é um circo e todas as personagens são indispensáveis.” Para ilustrar o tema do ano e campanha, a artista Vera Bettencourt recorreu à personagem Néveda, criada pelo próprio diretor artístico da MiratecArts. “Néveda, representa uma nova era nas artes nos Açores” explica Terry Costa. “Esta nova era é de campanha para mais arte, mais apoio cultural artístico, mais desenvolvimento, maior criação e apresentação.”
 
Qualquer indivíduo a desenvolver indústrias criativas nos Açores, ou que seja açoriano no mundo, desde o artesanato às belas artes, música, literatura, artes digitais, cinema, e muito mais, tem o direito a uma página promocional e, assim, ficar a fazer parte da rede e desfrutar das oportunidades criadas pela MiratecArts. 
 
“Nestes oito anos já abraçamos propostas e participação de 1981 indivíduos de todas as ilhas dos Açores, Madeira, norte a sul de Portugal e 64 países” divulga Terry Costa. “Mas existem muitos mais talentos açorianos, do que os 470 já registados. Sejam profissionais ou tenham um hobby ligado às artes, o meu desejo é que saibam que são bem vindos. Não interessa o talento cultural artístico, a idade ou a localidade onde vivem, logo que sejam açorianos e açorianas.” 
 
Para se registarem, basta ir ao site www.discoverazores.eu e clicar em ENTRAR, completar a informação, não esquecendo adicionar os links para as suas páginas oficiais e, a finalizar, clicar uma só vez em “registar-me”. Depois recebem uma mensagem do escritório da associação a dar as boas vindas e as indicar as oportunidades futuras que inclui, neste momento, propostas de participação no Azores Fringe Festival, em que para os participantes da plataforma ainda podem fazer o seu registo até ao final de fevereiro.
 
O projeto discoverazores.eu não é de agenciamento ou gestão de artistas mas sim divulgação e promoção, assim como organizar oportunidades para visibilidade dos seus participantes. MiratecArts – 8 anos a promover os Açores com arte e artistas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO