A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF), pretende aumentar o número de elementos ao serviço da Associação.

0
5
DR

Numa nota enviada às redações, a Associação justifica a necessidade de recrutar mais elementos com o facto de o Corpo de Bombeiros ser de Tipo 3, ou seja, até 90 bombeiros. 

Neste contexto, a Associação avança que estão abertas as inscrições para bombeiro/a voluntário/a, para tal os interessados deverão dirigir-se à secretaria do Quartel até 31 de janeiro de 2019.
AHBVF garante uma aprendizagem gradual e estruturada aos estagiá-rios/futuros bombeiros. “No fundo, o que se pretende é que, à medida que os elementos vão atingindo o final de carreira, outros estejam disponíveis para continuar o trabalho deste Corpo de Bombeiros com quase 107 anos de idade, garantindo-se assim o seu equilíbrio operacional e a prestação de um serviço cada vez melhor à população faialense” refere a Associação no documento.
Fundada a 16 de maio de 1912, a AHBVF é uma pessoa coletiva de utilidade pública administrativa, com personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos e, como instituição humanitária que é, tem como escopo principal a proteção desinteressada de pessoas e bens, designadamente o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios, detendo e mantendo em atividade, para o efeito, um corpo de bombeiros voluntários.
Ao longo da sua já centenária existência, a AHBVF tem-se pautado por um serviço contínuo, primariamente à ilha do Faial, ao concelho da Horta e à população faialense.
Atualmente a AHBVF, possui 51 bombeiros nos seus quadros de comando e ativo. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO