“A ilha dentro de mim” é o mote do sarau músico-literário em destaque na Cedar’s House

0
24

“A ilha dentro de mim” é o mote do sarau músico-literário que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores acolherá hoje, na Cedar’s House, pelas 21:30 horas, numa parceria conjunta com a Escola Secundária Manuel de Arriaga, entidade organizadora, no âmbito da realização da XXIII edição dos Encontros Filosóficos.  

Enquadrado no projeto Parlamento Presente, este sarau contará com dois momentos distintos, enaltecendo a poesia açoriana e a música clássica, no âmbito do tema dos Encontros do presente ano: “Migrações e o Direito à Felicidade”.

“Carta de João Valente (raminhense da Terceira) a seu irmão embarcado na Califórnia”, de Álamo de Oliveira, “Quatro Poemas de antemanhã IV”, de Pedro da Silveira, “Mãe Ilha”, de Natália Correia e, ainda, “A concha”, de Vitorino Nemésio, compõem o leque dos vários poemas açorianos que nos chegarão pelas conhecidas vozes de Victor Rui Dores e Maria do Céu Brito, e pela aluna Margarida Salema.

O momento musical, na segunda parte deste sarau, contará com a interpretação de “Der Lindenbaum”, de Franz Schubert, pelo tenor Kurt Spanier, acompanhado ao piano por Olga Gorobets, que interpretará, ainda, “Claire de Lune”, de Debussy, “Noturno op. 9.2” e “Valse op. 64.2”, de Chopin.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!