Abertas candidaturas ao Prémio Mário Soares/2022 de 2 a 31 de maio

0
192
blank

First Five Consulting, SA

A segunda edição do Prémio Mário Soares, promovido pela Delegação Socialista Portuguesa, é dirigida a estudantes do 3º ciclo do ensino básico e do secundário e premeia os autores de seis trabalhos com uma visita ao Parlamento Europeu.

Carlos Zorrinho, Presidente da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu afirma:

“Depois do sucesso da primeira edição, a Delegação Socialista Portuguesa volta este ano a homenagear um grande socialista e um grande defensor dos valores da União Europeia, alargando o Prémio Mário Soares aos alunos do ensino secundário, e incentivando desta forma o conhecimento e o debate do projeto europeu pelos jovens estudantes portugueses.”

O Prémio Mário Soares tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento do sentimento de pertença dos cidadãos à União Europeia e a promoção dos seus valores junto dos alunos do 3º ciclo do ensino básico e do secundário até aos 18 anos.

O júri será composto pelo Presidente da Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu, por um eurodeputado socialista em exercício de mandato, por um membro da família do Dr. Mário Soares e por dois deputados da Assembleia da República, indicados pelo Partido Socialista, sendo um da Comissão dos Assuntos Europeus e outro da Comissão da Educação.

As candidaturas podem ser feitas de forma individual ou coletiva, de 2 a 31 de maio, através do site premiomariosoares.eu.