Abertas inscrições para recrutamento de Bombeiros no Faial

0
14

Estão abertas, até 30 de novembro, as inscrições para bombeiros voluntários que poderão integrar o Corpo de Bombeiros do Faial desta instituição centenária.
Fundada em 16 de maio de 1912, a AHBVF é uma pessoa coletiva de utilidade pública administrativa, com personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos e que visa “a proteção desinteressada de pessoas e bens, designadamente o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios, detendo e mantendo em atividade, para o efeito, um corpo de bombeiros voluntários”, refere o presidente da Direção em nota de imprensa.
José Braia Ferreira adianta ainda que, atualmente, a Associação “possui 60 bombeiros nos seus quadros de comando e ativo, os quais, para além de oferecerem a sua vida por outra vida, procuram exercer com rigor, profissionalismo e espírito de bem servir as funções de que estão incumbidos”.
“Sendo a tipologia do Corpo de Bombeiros detido pela AHBVF de Tipo 3 (até 90 bombeiros), é intenção desta Associação aumentar o número de elementos, deste modo permitindo uma aprendizagem gradual e estruturada por parte dos estagiários/futuros bombeiros”, explica o presidente.
O objetivo é que à medida que os elementos vão atingindo o final de carreira, outros estejam disponíveis para continuar o trabalho deste Corpo de Bombeiros, garantindo o seu equilíbrio operacional e “a prestação de um serviço cada vez melhor à população faialense”, avança a AHBVF no documento a que o Tribuna das Ilhas teve acesso.
Os interessados deverão formalizar a sua candidatura, entregando nos Serviços Administrativos da AHBVF a ficha de inscrição modelo IB 01/14 disponível no sítio oficial da Associação, assim como um atestado médico, cópias do cartão de cidadão e do certificado comprovativo de habilitações literárias, certificado de registo criminal e no caso de cidadão estrangeiros uma cópia do certificado de residência/visto de trabalho.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO