Acaba de sair mais um “ARAUTO”

0
29
blank

Coincidindo com o final do primeiro semestre do presente ano letivo, acaba de ser lançada mais uma edição do jornal da Escola Manuel de Arriaga, o Arauto.

Dedicado ao tema “Era uma vez”, o jornal, como é habitual, conta com uma vasta colaboração de alunos que recriaram e ou criaram as suas histórias em forma de contos. São sete as “estórias”, assinadas pelos alunos do 8ºC, pela Kateryna Kalmykova e Sofia Branco, pela Nina Leandro, pela Maria Rita Rodrigues, pelo Diogo Sá da Bandeira, pelo Francisco Melo e Jorge Machete e pela Maria Costa.

E porque o tema era literatura, o Arauto entrevistou o poeta e escritor açoriano Urbano Bettencourt que termina o seu depoimento aconselhando os alunos a “ler muito, demasiado.” E explica: “Não se trata de ler para copiar, mas para descobrir a linguagem e alargar o nosso inventário lexical, o nosso vocabulário, e também para ver como os autores criam e “resolvem” determinadas situações narrativas, como articulam os acontecimentos num fio lógico e coerente. É claro que se lê poesia para ir ao encontro de outras experiências, a da concisão verbal e a do ritmo, a da construção subjetiva dos múltiplos sentidos do discurso.”

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura