Açores Bio 21 – 1.º Fórum da Agropecuária decorre em julho em todas as ilhas dos Açores

0
54

Decorre este mês de julho, em todas as ilhas do arquipélago, o primeiro Fórum dedicado à Agropecuária Biológica “Açores Bio 21”.
O primeiro Workshop, “Combate a pragas e doenças em Fruticultura Biológica”, acontece já esta sexta-feira na ilha da Graciosa. No sábado, está agendado um seminário sobre a “Fruticultura Biológica – Potencialidades dos Açores”, com transmissão online a partir da 20h00. Ainda a partir da ilha Branca, decorre o workshop dedicado à “Gestão de Infestantes e Boas Práticas na vinha bio”.
O evento segue depois para a Terceira, onde, no dia 20 do presente mês, terá lugar o workshop “Podas e enxertias de Fruteiras Bio”.
Já no Pico, o primeiro evento a realizar no âmbito deste fórum é o seminário “Vinho Biológicos”, que se realiza a 23 de julho, com transmissão online. No dia 24 realiza-se o Showcooking “Experimenta, é Bio”.
O evento termina na ilha do Faial, no dia 31 de julho, também com o Showcooking.
Este fórum conta com a organização da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural em parceria com a TryBio, Bioazorica e Federação Agrícola dos Açores.
As ações, nomeadamente seminários, showcookings e workshops, decorrerão em todas as ilhas dos Açores até ao final do mês de novembro do corrente ano.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO