Açores: MAIS solicita apoio a pais durante encerramento de escolas

0
28
DR
DR

Por: Mais Sindicato do Sector Financeiro

Face ao encerramento das escolas açorianas devido à pandemia, o Mais Sindicato apelou ao Governo Regional para que adote medidas de apoio e compensação aos pais com crianças em idade escolar.
O Governo Regional dos Açores anunciou novas medidas de contenção para combate à pandemia de Covid-19, que incluem o encerramento das escolas.
O fecho dos estabelecimentos de ensino causa perturbações e transtornos, por vezes graves, à maioria das famílias com crianças em idade escolar, a que se acrescenta o facto de o regime de teletrabalho só se aplicar nos concelhos de maior risco e apenas a pessoas com mais de 60 anos e portadoras de doenças.
Perante estas circunstâncias – e lembrando o que foi feito em anteriores períodos de encerramento das escolas – o Mais Sindicato apelou ao Governo Regional dos Açores para a necessidade urgente de adotar medidas de apoio e compensação aos pais que não tenham condições para conciliar o teletrabalho e/ou o trabalho presencial com o apoio às crianças, que terão de ficar em casa devido ao fecho das escolas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO