Açores no lote de nomeados para prémios Publituris Portugal Travel Awards

0
11

Tanto os Açores enquanto Região como empresas sediadas no arquipélago encontram-se entre os nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards 2015. Os “Óscares” do turismo, em Portugal, têm a entrega dos galardões marcada para dia 11 de setembro, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, Algarve.

Os Açores estão entre os nomes indicados para “Melhor Região de Turismo Nacional”, no qual competem com Alentejo, Algarve, Centro, região de Lisboa e Madeira.

A companhia aérea açoriana – SATA – está no lote de nomeados para “Melhor Companhia de Aviação”, com pesos pesados do setor, como a Air France, British Airways, Emirates, Lufthansa e TAP.

Já no que a empresas de Rent-a-Car diz respeito, das seis destacadas constam duas açorianas: a Ilha Verde e a Autoatlantis. A Avis, a Europcar, a Guerin e a Hertz são as restantes nomeadas na categoria “Melhor Rent-a-Car”.

Nesta que é a 12.ª segunda edição do evento vão a votos 15 categorias, nas quais os vencedores serão eleitos através de uma média ponderada entre os votos dos subscritores da newsletter do Publituris, com 40% do peso total, e do júri, com os restantes 60%. Além das 15 categorias existem ainda duas atribuídas diretamente pela organização: o prémio jornalismo “Valorização do Turismo” e o prémio Carreira Belmiro Santos.

Segundo nota de imprensa remetida à nossa redação “ os nomeados dos prémios Publituris Portugal Travel Awards 2015 foram selecionados pela equipa do Publituris, tendo em consideração o desempenho e o trabalho desenvolvido ao longo do ano 2014/2015”.

A votação decorre até ao dia 4 de setembro no site premios.publituris.pt.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO