ADIADO PRAZO DE ENTREGA DAS PROPOSTAS PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO CIVIL

    0
    4
    DR

    O Município de São Roque do Pico, após deliberação unânime do júri, decidiu prorrogar até 18 de abril o prazo da entrega de propostas para a aquisição, por lotes, de equipamento diverso para o Serviço Municipal de Proteção Civil.

    A prorrogação foi solicitada pela empresa ‘Vianas’, alegando as razões inerentes à declaração do estado de emergência pelo Presidente da República na sequência da pandemia do Covid-19.

    O investimento de 180 mil euros em equipamentos que serão cedidos à Associação de Bombeiros de São Roque do Pico inclui a aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais 4×4; um veículo para operações de resgate e salvamento 8×8 dotado com kit amovível para transporte de sinistrados, além de outros equipamentos diversos.

    O Município de São Roque do Pico pretende, assim, reforçar os meios ao dispor da Associação de Bombeiros para prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, bem como proteger e socorrer as pessoas, bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público.

    O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO