ESPAÇOS PÚBLICOS DE SÃO ROQUE DO PICO COM WI-FI GRATUITO

0
15

O Município de São Roque do Pico está a instalar em diversos espaços públicos das cinco freguesias do concelho uma rede gratuita de acesso à internet sem fios.

A iniciativa resulta de uma candidatura ao projeto ‘WIFI4EU’ financiado pela Comissão Europeia que permite disponibilizar pontos de acesso à internet gratuitos e seguros.

O projeto atribui um vale de 15 mil euros da Comissão Europeia para a instalação dos pontos de acesso Wi-Fi, ficando os custos de manutenção da rede a cargo do Município de São Roque do Pico.

Esta instalação, que inclui acesso de fibra ótica e os respetivos equipamentos, possibilita que espaços de referência no concelho fiquem dotados com uma rede de alta qualidade de internet, contribuindo para combater a exclusão digital.

A instalação, que deve ficar concluída na sua totalidade até fevereiro do próximo ano, vai abranger 11 espaços públicos, nomeadamente Lajido e Largo da Igreja de Santa Luzia, Parque de Campismo da Furna, Praceta dos Baleeiros, Piscinas do Cais, Largo da Igreja e Poças de São Roque, Poça Branca e Largo da Igreja da Prainha, Porto e Largo da Igreja de Santo Amaro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO