Adjudicada Empreitada de construção do novo parque de estacionamento da Caldeira Velha

0
20
DR-GaCS

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas anunciou que a empreitada de construção do parque de estacionamento de apoio à Caldeira Velha, em S. Miguel, foi hoje adjudicada.

Ana Cunha, em declarações durante uma visita ao local onde ficará localizado o novo parque de estacionamento, adiantou que se pretende com esta nova infraestrutura de apoio à Caldeira Velha, “criar lugares de estacionamento e disciplinar também o estacionamento, que até agora vinha sendo feito em plena estrada, ocupando uma faixa de rodagem”, garantindo, desta forma, “condições de segurança para o estacionamento e para quem circula no acesso ao monumento natural da Caldeira Velha”.

A empreitada, adjudicada à empresa Albano Vieira, representa um investimento total de 400 mil euros e tem um prazo de execução de cerca de três meses, esperando a Secretária Regional que as obras tenham início nos próximos 15 dias.

Ana Cunha salientou que o parque, que terá 70 lugares para veículos ligeiros e três lugares para autocarros, será “feito em dois patamares, respeitando a orografia do terreno e toda a sua envolvência”.

“O chão será feito com grelha, que permite o crescimento de erva, e pretende-se que seja o menos agressivo possível para toda a zona envolvente”, acrescentou.

Por outro lado, a estrada de acesso ao parque de estacionamento, com cerca de 300 metros, “será feita num material que imita a bagacina, para também não chocar na paisagem”.

Com este novo parque, pretende-se “retirar todo o estacionamento da estrada regional, que, com o crescente número de visitantes, vinha sendo feito em plena estrada”, dado que os lugares disponíveis já não eram suficientes, afirmou a Secretária Regional.

Ana Cunha referiu ainda que serão mantidos na estrada apenas “alguns lugares para veículos de emergência, ambulâncias, bombeiros e também para veículos de pessoas com mobilidade reduzida”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO