Aeródromo do Pico – Estudo sobre ampliação da pista pronto até ao final do primeiro semestre

0
84

O estudo para avaliação das condições de operacionalidade do Aeródromo da Ilha do Pico deverá estar concluído até ao final do primeiro semestre deste ano. Este anúncio foi feito pela Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas que adiantou que o procedimento “teve origem numa orientação do Presidente do Governo, de fevereiro passado”.
Adjudicado à empresa Coba Consultores este estudo “contempla um diagnóstico de eventuais constrangimentos técnicos e operacionais à operação da aviação comercial, uma previsão do impacto das atuais condições de operação das aeronaves, em termos de cancelamentos, atrasos e eventuais desvios de voos comerciais, inicialmente destinados ao Pico e que depois divergem para outros destinos”.
O estudo “contempla também uma análise custo-benefício de cada uma das soluções que venham a ser apresentadas para eliminar ou minorar estes constrangimentos operacionais e também a previsão de uma listagem de possíveis fontes de financiamento para as diversas soluções propostas, incluindo, naturalmente, a disponibilidade de fundos ao abrigo do atual e do próximo Quadro Comunitário”, acrescentou Ana Cunha.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO