Aeroporto João Paulo II recebe exposição “Marinha nos Açores”

0
23
blank

A Marinha Portuguesa comemora o Dia da Marinha 2022 – Açores com a realização de um conjunto de iniciativas, onde se inclui a exposição “Marinha nos Açores”, que estará em exibição no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, no período de 13 a 23 de maio.

A exposição será inaugurada a 13 de maio às 12h00, sendo constituída por 9 painéis alusivos às unidades da Marinha situadas na Região Autónoma dos Açores e às ações desenvolvidas no Arquipélago e em toda a sua extensa área marítima.

Das unidades da Marinha destacam-se a presença do Comando da Zona Marítima dos Açores, do Centro de Comunicações dos Açores e do Depósito POL NATO de Ponta Delgada.

Relativamente ao empenhamento da Marinha é mencionado o apoio ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, a coordenação das ações de busca e salvamento marítimo pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, a investigação científica nos Açores, a patrulha e vigilância marítima.

A exposição “Marinha nos Açores” encontra-se patente até ao dia 23 de maio, podendo ser visitada durante o horário de funcionamento do Aeroporto João Paulo II.

O Dia da Marinha celebra-se a 20 de maio, data que assinala a chegada de Vasco da Gama a Calecute, na Índia, em 1498.

Convidam-se os órgãos de comunicação social a estarem presentes na inauguração e toda a comunidade micaelense a participar neste evento.