TERINOV promove sessão sobre potencial comercial dos frutos tropicais dos Açores

0
17
blank

TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira

Aconteceu recentemente no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira a sessão de divulgação de resultados de investigação e potencial comercial dos frutos tropicais produzidos nos Açores. Uma iniciativa no âmbito do FRUTTMAC, um projeto financiado através do programa Interreg MAC 2014- 2020 do qual o TERINOV é parceiro.

A Sessão de Divulgação de Resultados teve como principais objetivos apresentar o projeto FRUTTMAC aos potenciais beneficiários, concluir um processo de identificação e caraterização de espécies existentes ao nível local de banana e anona, disponibilizar um mapeamento relevante para atuais e potenciais produtores e explorar o potencial comercial dos frutos tropicais produzidos nos Açores. Um evento que promoveu um intercâmbio de
experiências e de ideias entre as empresas e entidades locais do setor.

A Sessão de Divulgação de Resultados aconteceu no passado dia 25 de maio no TERINOV e contou com a participação de empresas e entidades locais do setor, como a Frutercoop – Cooperativa de Hortofruticultores da Ilha Terceira CRL e o Centro de Biotecnologia dos Açores.