AF Horta estreia-se na Taça das Regiões da UEFA

0
118
blank

Mais pequena associação do país no grupo de Setúbal, Lisboa e Madeira

 

Sexta-feira,  pelas 14h00 dos Açores, a Associação de Futebol da Horta (AFH) estreia-se em participações na Taça das Regiões da UEFA. O sorteio ditou que a AFH ficasse alocada à Série D desta fase zonal.
A prova decorre entre dia 28 e dia 30 de janeiro em Setúbal, cidade na qual irão defrontar a congénere anfitriã na partida de sexta. Sábado, pela mesma hora, dá-se o apito inicial do encontro com a AF Lisboa e no domingo os selecionados jogam frente à Madeira
Esta competição tem como traço caracterizador e ser para equipas amadoras.

Os jogadores, à data do primeiro encontro, não podem ter menos de 19 anos nem mais de 40. Devem ainda, cumulativamente, ser não-profissional a jogar em equipas de Campeonatos Associativos, nunca ter assinado um contrato profissional nem jogado uma competição profissional, e não pode ter participado na atual época na Liga Revelação ou Campeonato de Portugal, por exemplo.
Estas equipas defrontam-se em diferentes fases até se apurar apenas uma por país, que depois disputarão uma fase final da prova frente a representantes de outros países da Europa.
A comitiva parte quinta-feira da Horta. Até ao momento não foram anunciados os convocados da seleção AFH.