Agenda Açoriana para a Criação de Emprego discutida

0
10

O Presidente do Governo dos Açores convocou uma reunião da Comissão Permanente do Conselho Regional de Concertação Estratégica para quinta-feira, 15 de maio, destinada a analisar a execução da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.

Nesta reunião, que vai decorrer em Ponta Delgada, os membros deste órgão do Conselho Regional de Concertação Estratégica vão fazer o ponto de situação relativamente à Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial que está a ser executada pelo Governo Regional.

 Em dezembro de 2012, o Governo dos Açores apresentou cerca de seis dezenas de medidas para dar resposta à criação de emprego e ao aumento da competitividade empresarial, das quais cerca de 70 por cento assumem um caráter inovador na Região.

A aprovação deste conjunto de medidas, apenas 42 dias depois de o Governo dos Açores ter tomado posse, decorreu numa reunião extraordinária do Conselho do Governo dedicada às questões da Competitividade Empresarial e ao Emprego.

Esta Comissão Permanente de Concertação Social é composta por quatro membros do Governo, dois representantes da UGT, dois representantes da CGTP-IN, dois representantes da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores e dois representantes da Federação Agrícola dos Açores.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO