Agricultura – António Ventura quer explicações sobre atrasos no pagamento de ajudas comunitárias

0
16
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou hoje o Ministro da Agricultura sobre o atraso verificado no pagamento de ajudas comunitárias devidas aos agricultores açorianos.

O social democrata lembra que “os agricultores do continente receberam ontem 50% das ajudas comunitárias, enquanto os agricultores açorianos foram esquecidos”, e atribui o facto “à falta de atitude reivindicativa do Governo Regional”.

“A nível nacional foi antecipado o pagamento de 110 milhões e, dos 12 milhões que deveriam ter sido pagos até 15 de agosto aos agricultores açorianos, ainda nada se sabe”, explica António Ventura.

“Ao longo dos últimos anos, tem-se verificado uma falta de articulação gritante entre o Governo Regional e o Governo da República”, afirma o parlamentar.

Acrescentando que, “o Governo Regional simplesmente não reivindica, nem bate o pé a Lisboa em quaisquer circunstâncias, numa ausência notória em diversas matérias, e que é agora flagrante no atraso dos apoios aos agricultores”, conclui.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO