Agricultura dos Açores quer aumento de verbas no Orçamento para 2017

0
31
blank

blank

O presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita, quer um aumento de verbas e a manutenção do pagamento de 45 euros por vaca leiteira no Orçamento regional para 2017.

“O que pretendemos é mais aumento de verbas para o setor e que a ajuda dos 45 euros por vaca leiteira tem que se manter intacta durante o ano de 2017”, afirmou Jorge Rita, ressalvando que esse aumento “não está identificado” por ainda não haver dados sobre a execução do ano anterior.

O dirigente falava aos jornalistas no final de uma audição com o presidente do Governo dos Açores, no âmbito das reuniões com os parceiros sociais e os partidos políticos de preparação das propostas de Plano e Orçamento para este ano.

Insistindo em mais verbas para a agricultura, Jorge Rita considerou estarem identificadas as razões para esse reforço, como “o bom nível de execução da produção em todas as áreas, apesar da crise que está instalada”.

Por outro lado, Jorge Rita declarou como “essencial” que “os pagamentos comprometidos sejam feitos, grande parte deles até ao final do mês de janeiro”.

A Federação Agrícola dos Açores representa 19 associações, com cerca de 12 mil agricultores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!