Alagoa Cup’22 trouxe dezenas de jovens ao Faial

0
68
blank

A ilha do Faial recebeu este fim de semana a edição de 2022 do Alagoa Cup, um torneio no escalão de benjamins organizado pelo Fayal Sport Cub, sob o lema “formar no presente para garantir o futuro”.
Na sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal da Horta deu as boas-vindas a todos os participantes e familiares e evidenciou que “o Alagoa Cup proporciona a prática desportiva, mas também momentos de convívio, de sã camaradagem e de aprendizagem do respeito pelo outro”.
A par dos bons momentos de futebol, Carlos Ferreira realçou a importância do fairlplay nas atividades desportivas, evidenciando que estas iniciativas “contribuem para o crescimento dos jovens enquanto seres humanos e cidadãos”.
O autarca faialense saudou ainda a organização dos Verdes da Alagoa, que “tornaram este evento numa verdadeira festa do futebol na ilha do Faial”, que trouxe várias famílias neste fim de semana ao concelho.
Para além do anfitrião, Fayal Sport Club, o Alagoa Cup 2022 contou com a participação dos benjamins do Futebol Clube dos Flamengos, vencedor do torneio, do Grupo Desportivo Cedrense e ainda da ilha do Pico o Futebol Clube da Madalena, Clube Desportivo Lajense e o Vitória Futebol Clube. Da ilha de São Jorge participaram no torneio o Grupo Desportivo Velense e o AtlânticFut, enquanto a ilha Terceira foi representada pelo clube Juventude Desportiva Lajense.