Alunas do grupo de Hip Hop do Go Gym em Guimarães para o Campeonato Nacional

0
4

Decorre nos dias 8, 9 e 10 de junho, em Guimarães, a Festa Nacional da Ginástica, onde se integra o Campeonato Nacional de Hip Hop 2013. Pela primeira vez, um grupo faialense vai marcar presença neste campeonato: trata-se do grupo de juniores do Go Gym, que competem pelo Castelo Branco Sport Clube (CBSC). Tribuna das Ilhas foi assistir ao ensaio e esteve à conversa com a treinadora, Lisa Medeiros.

Com o fim das aulas à porta, não são as férias nem os dias de praia que tardam a chegar que ocupam os pensamentos das atletas juniores do grupo de Hip Hop do Go Gym. Os finais de tarde e as noites são dedicados a ensaiar, com afinco, para que tudo corra bem no desafio em que estão concentradas: o Campeonato Nacional de Hip Hop, onde participam pela primeira vez, enquanto atletas do CBSC.

No escalão de juniores, as faialenses têm pela frente outros seis grupos. Com atletas entre os 13 e os 14 anos, o grupo sabe que vai, muito provavelmente, enfrentar adversárias mais velhas e com mais experiência. No seu escalão, as atletas do CBSC são as únicas representantes açorianas, todavia no escalão de seniores competem outros dois grupos da Região: o Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada e o Clube Desportivo Escolar das Velas.

De acordo com Lisa Medeiros, a ideia de participar neste campeonato surgiu assim que começou a dinamizar o grupo de Hip Hop. Este ano finalmente concretiza-se mas o processo até aqui chegar não foi fácil: “a logística e a burocracia foram muito complicadas e morosas”, conta, destacando o apoio dos pais no processo e a colaboração do CBSC. Para pode participar neste tipo de competições, atletas e treinadores têm de pertencer a um clube e estar federados, bem como pertencer à Associação Gímnica dos Açores. Foram estes requisitos que desencadearam a colaboração entre o Go Gym e o CBSC: “o clube recebeu-nos de braços abertos e foram incansáveis, ajudando-nos em tudo o que foi necessário”, conta Lisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa do Tribuna das Ilhas de 07.06.2013 ou subscreva a assinatura digital do seu semanário

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO