Alunos de Ballet do Conservatório da Horta apresentaram espetáculo na Igreja de São Francisco

0
28

O potencial da Igreja de São Francisco para palco de concertos, pelas impressionantes condições acústicas do espaço, já não é novidade para os faialenses, que já tiveram oportunidade de assistir à exibição de vários músicos naquele local. Ora, a professora de ballet Aline Despres decidiu levar esse potencial mais longe e concebeu um espetáculo de dança para aquele espaço, apresentado ao público no passado dia 3 de julho.

blank

O espetáculo “O Corcunda de Notre Dame” assinalou o encerramento do ano letivo no Conservatório Regional da Horta e juntou os cerca de 50 alunos das classes de ballet daquela instituição, que têm entre 5 e 19 anos.

blank

Ao Tribuna das Ilhas, Aline Despres contou que após assistir a alguns concertos na Igreja de São Francisco ficou encantada com o potencial do espaço: “como o Corcunda de Notre Dame se passa numa catedral, pensei que o sítio era ótimo para cenário deste espectáculo”, disse.

blank

 O espetáculo excedeu as melhores expetativas e o público compareceu em massa. Aline confessa que gostaria de repeti-lo, para que mais pessoas possam assistir, no entanto lembra que é necessário um grande esforço para montar o cenário e ensaiar os cerca de 50 participantes, esforço esse que, reforça, só é alcançado graças à colaboração dos encarregados de educação.

blank