Alunos sensibilizados com o bem-estar animal

0
32
DR/CMSRP
DR/CMSRP

Com o objetivo de contribuir para a consolidação das aprendizagens sobre a forma de lidar com os animais, a Câmara de São Roque do Pico, através do Canil Municipal, iniciou no dia de hoje um conjunto de ações de sensibilização junto dos alunos da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

Orientadas pela Veterinária Municipal, Sally Lopes, com o apoio da Assistente do Canil de São Roque, Sandra Câmara, as ações junto do 1.º Ciclo, incluíram no dia de hoje o patudo ‘Boby’, um dos 47 animais acolhidos atualmente no Canil Municipal.

Com este conjunto de ações agendadas para o mês de maio pretende-se munir os alunos de informações e conhecimentos sobre a forma de agir e mimar os patudos, abordando, também, os cuidados básicos a ter no dia a dia ao nível de higiene e saúde, as medidas a tomar antes da adoção e a importância da vacinação e de colocação de microchip.

A Veterinária Municipal apelou ainda à adoção de animais abandonados, transmitiu conhecimentos sobre a relação que deve ser mantida diariamente com os patudos e incentivou o bem-estar animal.

A prevenção do abandono animal, bem como as suas consequências, foram outros dos assuntos abordados durante a ação de sensibilização.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO