Ampliação da pista do Aeroporto da Horta contribui para o crescimento e desenvolvimento futuro da ilha, assegura José Leonardo Silva

0
26
blank
Presidente-PSAcores_conferencia-de-imprensa
José Leonardo Silva, Vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal da Horta, congratulou-se esta sexta-feira com a aprovação do relatório do grupo de trabalho criado pela Assembleia da República para a ampliação da pista do Aeroporto da Horta.
Para o socialista, o facto de a autarquia faialense ter integrado, desde o início, este grupo de trabalho, contribuiu para que “o processo não tenha estagnado” e seja agora dado mais um passo no sentido de avançarem as referidas obras, que são de extrema importância para os Faialenses, mas também “para o crescimento e desenvolvimento futuro da ilha”.
Segundo o Vereador do PS/Açores, que foi um dos principais impulsionadores do assunto, pelo estudo que a autarquia realizou, no tempo em que este era o seu presidente, “os processos fazem-se trabalhando com seriedade e estamos, no fundo, a seguir ideias e projetos que vão revitalizar a ilha no futuro”.
“Percebemos, desde cedo, a posição das várias entidades, em que havia reuniões às quais íamos preparados para fechar o relatório e só ao cabo de cinco reuniões é que conseguimos, de facto, fechar o documento”, adiantou José Leonardo Silva, para destacar a necessidade de agora se procurar apoios para concretizar o investimento.
Considerando ser uma obra que não é de nenhum partido em particular, porque todos têm responsabilidades, o ex-presidente da Câmara Municipal da Horta destacou a articulação que o atual autarca está a manter com os deputados eleitos pelos Açores à Assembleia da República, no sentido de ver inscrito no Orçamento do Estado a verba necessária à sua concretização.
“Este é um caminho que estamos a fazer e que é relevante, porque o crescimento faz-se de investimento e este vai trazer ao Faial uma grande melhoria nas acessibilidades e permitir atrair investimento no futuro”, considerou o socialista.
Durante uma entrevista a uma rádio local, o socialista manifestou ainda a total disponibilidade do PS/Faial neste processo: “Esta é uma obra que deve mobilizar todos os Faialenses, e, da nossa parte, podem sempre contar connosco, manifestamos a nossa total disponibilidade para trabalhar pela ilha do Faial neste processo”, adiantou.