No Faial – Paulo Portas e Artur Lima preocupados com Pescas e Agricultura

0
19

O líder nacional do CDS-PP esteve ontem de visita ao Faial. Paulo Portas, acompanhado por Artur Lima, visitou o Porto da Horta, e ambos deixaram duras críticas às políticas socialistas nos sectores das pescas e da agricultura.

Portas lembrou que, numa altura em que a dívida pública do país atinge valores tão elevados, a Agricultura e as Pescas são sectores “determinantes” para melhorar a actual situação económica. Nesse sentido, frisou que neste momento a preocupação do CDS-PP passa por “conseguir que a Agricultura produza riqueza e emprego”.

Tendo isso conta, Portas deixou a sua preocupação em relação à suspensão dos investimentos públicos, “que curiosamente não afectam o TGV nem o novo aeroporto”, mas afectam os fundos comunitários destinados ao sector agrícola. O popular entende ser importante obter esclarecimentos do Governo da República no sentido de saber se as medidas agro-ambientais que tinham que ser pagas até 15 de Outubro próximo vão ficar suspensas. Portas quer saber também que pé fica o Programa de desenvolvimento Rural (PRODER), onde se verificam já atrasos nas candidaturas, e que implicações terá o novo código contributivo para os agricultores.

blank

Já o líder regional dos populares optou por falar das Pescas. Artur Lima acusou o Governo Regional de falta de planeamento no sector, uma vez que, depois do incentivo ao investimento na remodelação da frota, não foram feitas diligências no sentido de adequar a rede de frio dos Açores, de modo a dar resposta à maior capacidade produtiva do sector. “Há mais pescado, mas não há capacidade de armazenamento”, frisou o popular, lamentando que os pescadores açorianos tenham de limitar as suas pescarias à capacidade de armazenamento de que dispõem.

A passagem de Paulo Portas pelo Faial insere-se numa visita de 5 dias aos Açores, que termina amanhã. Para além do Faial, o líder do CDS-PP já visitou S. Miguel e as Flores. Neste momento está em S.Jorge, de onde parte ainda hoje para a Terceira, onde terminará esta visita.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!